sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
29/04/2021 21h24

Hercílio Luz é acusado de escalar jogador irregular e pode perder pontos no Catarinense; entenda

Punição tiraria o Leão das quartas de final e colocaria o Figueirense para enfrentar a Chapecoense; uma das semifinais é suspensa pela FCF
Hercílio Luz é acusado de escalar jogador irregular e pode perder pontos no Catarinense; entenda
Uma bomba atingiu em cheio o futebol catarinense nesta quinta-feira (29). Isso porque, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) suspendeu a partida entre Marcílio Dias e Chapecoense, que seria realizada neste domingo (2), em Itajaí, por uma das semifinais do Campeonato Catarinense.


E esse adiamento da partida envolve diretamente o Hercílio Luz. Isso porque, a equipe de Tubarão teria escalado um jogador irregular diante do Brusque, pela 9ª rodada da competição. Na ocasião, o Brusque venceu por 2x1.

PUBLICIDADE
A denúncia foi feita pela Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, em despacho do presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Dr. Rodrigo Titerics.


A FCF informou que o atleta Alisson Machado Moreira, do Hercílio Luz, não tinha condições legais para atuar na partida. O jogador foi condenado no dia 6 de abril com uma partida de suspensão em virtude de julgamento do processo 014/2021.


Alisson atuou no jogo Hercílio Luz e Próspera, no dia 20 de dezembro de 2020, na final do Campeonato Catarinense da Série B. Como era a final daquela competição, Alisson não cumpriu a suspensão automática. O julgamento da denúncia está marcado para terça-feira (04/05), às 19 horas, de forma on-line.

PUBLICIDADE
A suspensão da semifinal foi solicitada pois o Hercílio Luz disputou as quartas de final contra a Chapecoense. Se for comprovada a irregularidade, o Leão perderia pontos na classificação final do campeonato, e o Figueirense herdaria a vaga para as quartas de final. A princípio, a perda de pontos não rebaixaria o Hercílio para a Série B do Campeonato Catarinense.


O julgamento da denúncia está marcado para a próxima terça-feira (4), às 19 horas, de forma on-line.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.