sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
03/05/2021 23h12

Julgamento que pode tirar pontos do Hercílio Luz acontece nesta terça-feira (4)

Equipe de Tubarão teria escalado um jogador irregular diante do Brusque, na 9ª rodada
Julgamento que pode tirar pontos do Hercílio Luz acontece nesta terça-feira (4)
Nesta terça-feira (4), às 19h, a Federação Catarinense de Futebol realiza o julgamento envolvendo a possível escalação irregular do lateral Alisson pelo Hercílio Luz, na partida contra o Brusque, válida pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense deste ano.


O caso veio à tona na última quinta-feira, após os jogos de quartas de final da competição. A denúncia partiu da Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina em despacho do presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Dr. Rodrigo Titerics.

PUBLICIDADE
O atleta Alisson Machado Moreira, do Hercílio Luz, não tinha condições legais para atuar na partida entre Brusque e Hercílio Luz, ocorrida no último dia 10. O jogador foi condenado no dia 6 de abril com uma partida de suspensão. O jogador atuou no jogo Hercílio Luz e Próspera, no dia 20 de dezembro de 2020, final do Campeonato Catarinense da Série B. Como era a final daquela competição, Alisson não cumpriu a suspensão automática.


A situação tem impacto direto no Hercílio pois, caso o clube seja declarado culpado, perderia pontos no campeonato, e as partidas contra a Chapecoense pelas quartas de final seriam anuladas, pois o Leão ficaria fora da zona de classificação, dando lugar ao Figueirense.

PUBLICIDADE
Em entrevista concedida na última semana, a direção do Hercílio diz que não cometeu nenhuma irregularidade, e que está confiante no melhor desfecho para o clube.


“A demora pelo julgamento foi pela troca na secretaria do TJD-SC. Soubemos pela imprensa essa situação de que o jogador atuou de forma irregular, mas estamos cientes que agimos corretamente. Caso um jogador tenha qualquer impedimento, o sistema da FCF bloqueia no momento de inserir o nome na súmula, mas não foi o caso do Alisson contra o Brusque”, afirmou o diretor jurídico do Hercílio Luz, Marcus Acorsi.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.