quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
14/09/2021 21h54

Rodada de abertura do Citadino de Futsal de Capivari de Baixo é adiada

O motivo é que a partir desta quinta-feira (15) será permitida a presença da torcida
Rodada de abertura do Citadino de Futsal de Capivari de Baixo é adiada
A Prefeitura de Capivari de Baixo adiou a abertura do Campeonato Citadino de Futsal, que será disputado no Ginásio Juan Manoel dos Santos, no Centro. A primeira rodada ocorreria na noite desta terça-feira (14), mas foi transferida para o próximo dia 21. O motivo, segundo o diretor de Esportes do município, Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico, é que possibilitará a presença da torcida.


O governo do Estado de Santa Catarina publicou, na última sexta-feira (10), o Decreto nº 1.463, autorizando a retomada, em todo o território catarinense, do público aos eventos esportivos em praças públicas ou privadas a partir de quarta (15).


“Em comum acordo com a organização do evento e os oito clubes participantes, decidimos por transferir a data. Assim, abrimos as portas do nosso ginásio à comunidade para que possa acompanhar os jogos das arquibancadas, claro, dentro das normas sanitárias ainda vigentes, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e uso de álcool em gel”, informa Zico.

PUBLICIDADE
O campeonato de futsal marca a retomada das atividades desportivas no município após 16 meses sem ações do gênero devido às restrições impostas por decretos em virtude da pandemia da Covid-19.


O certame inicia em 21 de setembro, às 19h30. O jogo de abertura será entre o atual campeão, Siderurgia contra o Alvorada. A tabela e o regulamento foram determinados com a presença dos presidentes dos clubes, representantes da prefeitura, da imprensa e de Mayck Costa, profissional da empresa credenciada MC Assessoria e Eventos, responsável pela organização, arbitragem e premiação.


O último Citadino ocorreu em 2019, antes da pandemia. No ano passado, não houve jogos devido às proibições de práticas esportivas. “Esperamos ótimos e saudáveis confrontos, dando uma grande opção de entretenimento ao torcedor”, emenda Zico.

PUBLICIDADE
Os times inscritos são: Bandeirantes da Vila Flor; Alvorada; Três de Maio; Siderurgia; Aparecida; Nacional; Diretoria; e Paraíso. A última edição também teve oito agremiações.


Os treinos iniciaram na segunda quinzena de agosto na quadra do ginásio, palco das partidas da primeira fase, das quartas de final, da semifinal e da grande final.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.