Quarta, 16 de julho de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
16/12/2021 11h50

Atleta de Imbituba conquista ouros no 31º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, em Brasília

Márcia Couto, 45, foi a única representante da Amurel na competição
Atleta de Imbituba conquista ouros no 31º Campeonato Brasileiro de Kung Fu, em Brasília
A nutricionista de Imbituba, Márcia Couto, 45, trouxe orgulho para a Amurel no último final de semana. Em Brasília, ela participou do 31º Campeonato Brasileiro de Kung Fu e Tai Chi Chuan, realizado pela CBKW, conquistando duas medalhas de ouro e uma de prata. Esta é a primeira vez que Márcia é ouro na competição nacional nesses seis anos que treina. Nas duas outras edições que participou também levou prata.


“Foi muito bom ter participado”, conta a competidora, que venceu em três das quatro categorias que concorria. “Viemos passando por um momento de dificuldade com a pandemia, não tem muito apoio, área para treinar. Como estou treinando em casa, online, foram muitas barreias a enfrentar. Perseverança é necessária”, completa. Márcia foi ouro na modalidade Taoulo tradicional e Tauisho. Já a prata veio na modalidade Tai Chi Chuan. “Agradeço ao professor João Borba, de Blumenau, que é Diretor Técnico da FKWSC”, disse Márcia.

PUBLICIDADE

A competição aconteceu de 8 a 12 de dezembro, em Brasília. Como o Kung Fu ainda não é muito divulgado, Márcia arcou com os custos da viagem. Para ela, no entanto, o prêmio está além das medalhas que carrega no peito. “Traz bem-estar, qualidade de vida, o que não tem preço. Ajuda a ter respeito, companheirismo, a sermos humanos melhores”, define. A competição reuniu gente do Brasil inteiro num evento seguro, sem abertura ao público. A Confederação Brasileira fez a testagem gratuita de todos os atletas.

PUBLICIDADE
O atletas que foram à Brasília fazem parte da seleção catarinense. Como representante de Santa Catarina houveram atletas de Balneário Camburiú, Joinville e Blumenau e apenas Márcia da Amurel. Para o futuro, ela se vê competindo de novo. “Também desenvolvo um trabalho junto à federação, no Campeonato Catarinene. Ano passado e esse ano o evento foi online, na qual eu fiz a organização. A minha vontade também é desenvolver um projeto junto às comunidades, para levar qualidade de vida a eles através do esporte”. Segundo ela, falta pouco para isso.



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.