
Uma das maiores escolas de futebol de Santa Catarina, a Escola de Futebol Maccari, conquistou um título inédito na categoria sub-11, a Iberleague 2025. A competição foi realizada em São José entre os dias 20 e 23 de novembro, com mais de 2 mil atletas divididos entre as categorias Sub-8 a Sub-14.
Veja o vídeo em que a equipe finalmente lavanta a taça após a suada vitória:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
A Escola de Futebol Maccari, fundada em 2003 pelo saudoso Edson Maccari (em memória), seguiu a tradição conquistando grandes títulos. Comandada pelo experiente técnico Ton (campeão catarinense sub-20 pelo Tubarão) e pelo coordenador da escola, Murilo Maccari, o time fez jogos de gente grande. Já nas quartas de final, venceram a fortíssima equipe do Serramar de Araranguá por 3x0.
Na semifinal, enfrentaram a base do Figueirense e conquistaram mais uma vitória por 2x1, colocando o Maccari na decisão. Como não poderia ser diferente, enfrentaram o forte time do Rio do Testo, com atletas oriundos do futsal e campo. O jogo foi tenso, com chances para ambas as equipes. Após duas bolas na trave, o volante João Pedro deu uma assistência na cabeça do atacante Rafael Rufino, que abriu o placar: 1x0 Maccari.
Já no segundo tempo, o time do Rio do Testo empatou o jogo em 1x1, deixando a partida ainda mais nervosa. Faltando 8 minutos para acabar, em um contra-ataque do Maccari, a bola pegou na mão da defesa adversária — pênalti para o time do Sul. O artilheiro Rafael Rufino bateu com perfeição e fechou a partida. Maccari campeão da Iberleague 2025. Além do título, o treinador Ton ainda levou o troféu de melhor técnico da competição.
A equipe do HC não poderia deixar de registrar os parabéns para a torcida dos pais do Maccari, que fez uma grande festa com muito respeito e alegria. Foi bonito de ver!
Abaixo estão os atletas que fizeram história no Maccari:
1 - Davi Ramos
2 - Bernardo Delpizzo Ferreira
3 - Heitor Kliemann Braun
4 - Enzo Modolon Ghizzo
5 - João Pedro Ferreira Paes
6 - Nícolas Favarin da Rosa
7 - Valentin Crepaldi Pizzolo
8 - Arthur Oliveira Roldão
9 - Rafael Nunes Rufino
10 - Pedro Niero Cypriano
11 - Rafael Bandeira
Técnico: Everton Soares (Ton)
Comissão: Saimon e Guilherme
Coordenador: Murilo Maccari
