
Uma briga entre torcedores de Santos e Internacional provocou confusão na BR-101, em Itapema (SC), na manhã de quinta-feira (4), envolvendo cerca de 200 pessoas. O confronto deixou feridos, ônibus destruído e resultou na prisão de cinco torcedores, todos do clube paulista.
Veja o vídeo:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
De acordo com a Polícia Militar, a confusão começou quando integrantes da torcida organizada do Santos atacaram um dos três ônibus que transportavam torcedores do Internacional. Ao tentar fugir do ataque, o motorista do veículo colidiu com um caminhão. A área, no bairro Tabuleiro das Oliveiras, ficou parcialmente bloqueada. Criminosos também teriam entrado no ônibus, saqueando pertences dos torcedores do time gaúcho.
O episódio ocorreu por volta das 10h30 no km 148 da rodovia, trecho bastante movimentado do Litoral Norte catarinense, próximo a cidades como Itajaí e Balneário Camboriú, a cerca de 70 km de Florianópolis.
Seis pessoas ficaram feridas — três de cada torcida — e receberam atendimento médico. Um torcedor ainda foi atingido por fogos de artifício na barriga, mas saiu do hospital antes da chegada da PM.
Pelo menos dez homens e um adolescente foram encaminhados à delegacia. Cinco deles, do Santos, foram presos por roubo de objetos levados do ônibus da torcida do Internacional e seguem para audiência de custódia.
Vídeos publicados nas redes sociais mostraram torcedores do Santos, alguns com o rosto coberto, atacando o ônibus com paus, pedaços de madeira e foguetes. Segundo relatos de torcedores do Internacional, barras de ferro e bombas caseiras também foram usadas.
"Temi pela minha vida. Tenho filho e mulher. Imagina sair para ver teu time e voltar sofrendo essa covardia", relatou um torcedor do Internacional, que presenciou o ataque. O motorista do ônibus, ferido no rosto por estilhaços, contou que tentou fugir, mas foi cercado pelos agressores.
O confronto aconteceu após os santistas retornarem a São Paulo de um jogo contra o Juventude, enquanto a torcida do Internacional voltava para Porto Alegre depois da derrota para o São Paulo.
