
O atacante Vini Jr. denunciou mais uma vez ter sido vítima de racismo durante o confronto entre Real Madrid e Benfica, nesta terça-feira (17), pela Champions League. O episódio aconteceu logo após o brasileiro marcar um golaço e abrir o placar para o time espanhol no segundo tempo do confronto, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Na comemoração, Vinicius foi celebrar o tento diante da bandeirinha de escanteio e perto de uma Ultra do Benfica, gerando reclamações dos jogadores do time luso e iniciando uma confusão no gramado. Vini, inclusive, foi punido com um cartão amarelo por parte do árbitro francês François Letexier.
Quando o jogo estava prestes a ser reiniciado, Vini Jr. se indignou com uma manifestação vinda da lateral do campo e fez uma denúncia de racismo para o juiz. Mais uma vez, uma confusão generalizada se formou.
O árbitro imediatamente acionou o protocolo antirracismo previsto pela Uefa e paralisou a partida por cerca de 10 minutos, enquanto Vini foi amparado por companheiros como Mbappé e Tchouaméni. O técnico do Benfica, José Mourinho, foi um dos que conversou com o brasileiro. Membros das duas comissões técnicas discutiram muito em meio à confusão.
A torcida do Benfica passou a xingar em coro o astro brasileiro, que também teve objetos arremessados em sua direção. A partida foi retomada normalmente, e Vini passou a ser vaiado a cada toque na bola. Mbappé foi outro que passou a ser muito vaiado.
Fonte: GE.
Foto: Reuters/Pedro Nunes.
