
Aos oito anos de idade, o tubaronense John Brill já soma um currículo impressionante no jiu-jitsu: são 30 competições disputadas e 27 medalhas conquistadas. O jovem atleta agora busca patrocinadores para continuar participando de campeonatos e manter o ritmo de preparação para novos desafios.
Apaixonado pela modalidade, John conta que foi ele mesmo quem pediu aos pais para começar a treinar jiu-jitsu. Desde então, a rotina tem sido intensa. Quando está em preparação para competições, o garoto chega a treinar quatro horas por dia de jiu-jitsu, além de mais uma hora de academia para fortalecimento físico.
Atualmente, John treina na academia Diamond, em Capivari de Baixo. Fora do período de preparação para campeonatos, ele mantém uma rotina mais leve, com uma hora diária de jiu-jitsu e mais uma hora de academia.
Mesmo com os resultados expressivos nas competições, a família enfrenta dificuldades para arcar com os custos de inscrições, viagens e equipamentos. Por isso, está em busca de patrocinadores que possam ajudar o jovem atleta a seguir competindo.
Hoje, John conta com apoios esporádicos da GOA Engenharia, empresa de São Paulo, que já contribuiu em algumas participações do atleta em campeonatos.
O próximo grande objetivo é disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, previsto para junho, além de outras competições estaduais que acontecem até lá. A expectativa da família é que novos apoiadores se juntem ao projeto para ajudar o jovem talento de Tubarão a continuar colecionando medalhas.
