sábado, 27 de julho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
05/12/2018 23h15

No país: Tatuagem realista reconstrói mamilos de mulheres com câncer

Projeto gratuito foi criado há cerca de um mês pelo tatuador Ruy Pinheiro, após pedido de cliente pelo serviço. Estúdio já tem até fila de espera.
No país: Tatuagem realista reconstrói mamilos de mulheres com câncer
Um pedido aparentemente inusitado foi transformado em projeto social em um estúdio de tatuagens em Natal. Usando a arte do desenho realístico na pele, ele recria a auréola e o mamilo dos seios de mulheres que precisaram fazer a retirada total da mama - chamada mastectomia - durante o tratamento contra o câncer. O serviço gratuito, que começou há menos de um mês, já tem fila de espera. A professora aposentada Anameire Barata, de 54 anos, que trata de câncer de mama e outro de pulmão há 7 anos, foi a inspiração para o tatuador Ruy Pinheiro. Em novembro passado, seis anos após tirar a mama e quatro após implantar uma prótese de silicone, ela resolveu procurar o profissional. A sugestão partiu da filha dela, Anna Elisabeth, de 23 anos, que já era cliente do estúdio. "O olhar é diferente. Nunca tive baixa autoestima, mas isso melhorou, aumentou ainda mais minha autoestima. Foi algo especial, me emocionei, não esperava que ficasse tão perfeito. Quem olha, acha que é real", diz Anameire. Trabalhando profissionalmente com tatuagens há 11 anos, e voltado para a arte realista, Ruy Pinheiro conta que, ao conhecer a história da professora, se prontificou a fazer o trabalho sem custos. "Depois que eu fiz a tatuagem, a reconstrução, o resultado foi tão emocionante, com a reação dela, que me motivou a transformar a vida de outras mulheres. Eu, como homem, não tenho condições de descrever toda a plenitude, mas fiquei muito comovido", conta. Ruy publicou o resultado em uma rede social e a história também se espalhou pelo "boca a boca". A ideia dele é continuar atendendo as mulheres de forma gratuita, sendo duas por mês. Já existem quatro na fila de espera. A prioridade é para quem não tem condições de pagar pela arte. Especialmente por ser sobre a prótese, que não tem terminações nervosas, a tatuagem é indolor e rápida. "Demorou pouco mais de duas horas e não doeu nada nada", conta Anameire. Segundo o profissional, não existe contraindicação, mas o ideal é que haja o intervalo de pelo menos um ano entre a mastectomia e a tatuagem reparadora. "Fiz uma tatuagem fiel e extremamente realista, comparando com o outro seio dela e ela gostou muito", explica o tatuador, sobre a primeira participante do projeto. Fonte: G1
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.