quinta, 23 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
12/04/2019 22h00

Kratos e Ruger: os novos integrantes do Canil da PM de Laguna

Além de farejar entorpecentes os cães podem ser empregados em ações preventivas e repressivas, no patrulhamento tático k-9, em policiamento de praças desportivas e demonstrações caninas.
Kratos e Ruger: os novos integrantes do Canil da PM de Laguna
Dois novos cães Pastor-belga Kratos e Ruger foram adquiridos, e passam a integrar o quadro do canil do 28ºBPM a partir do mês de abril. De acordo com o comandante do 28ºBPM, major Rogério Piovesano Bartolamei, a expectativa é formar cães de faro preparados para o combate ao crime. “Com a estrutura que temos e as experiências do 1º tenente Bittencourt na área, e do soldado Max Sampaio Ribeiro, com Especialização em Cinotécnica, esperamos formar excelentes cães de faro”, ressalta. Além de farejar entorpecentes os cães podem ser empregados em ações preventivas e repressivas, no patrulhamento tático k-9, em policiamento de praças desportivas e demonstrações caninas. Ainda poderão apoiar outras unidades de segurança pública como a unidade prisional, a Polícia Civil e unidades da Polícia Militar da região. Sobre o Canil: O canil setorial do 28º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Laguna, foi implantado na unidade em 2011, na época a Guarnição Especial de Polícia Militar era comandada pelo tenente-coronel, Adilton Maciel. A estrutura inicial do setor contava apenas com o cão “Urso”, doado por um morador de Laguna, que após um longo período de adestramento no canil Central de Florianópolis, teve como seu condutor o soldado Vanderlei Costa Ferreira. O histórico de serviços prestados chamou a atenção do ex-comandante do 28º BPM, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes, que percebeu a necessidade de ampliar o canil. Sob seu comando foi autorizada a construção de um novo espaço, a compra de equipamentos e disponibilizado um veículo totalmente adaptado para as atividades com os cães. O espaço foi inaugurado em 5 de maio de 2018. Em abril de 2018, o 1º tenente Alan Souza Cosendey Bittencourt, passou a integrar o quadro da unidade. Apaixonado por cães e conhecedor de adestramento o oficial começou a trabalhar com a equipe do canil. Atualmente além do tenente integram a equipe os soldados Max Sampaio Ribeiro, Adilson Souza Flores Júnior com formação em Condução K9 e Álvaro Silva Martins. Atualmente o Canil Setorial do 28º BPM conta com quatro cães: Urso, os dois novos filhotes Kratos e Ruger e Pantera. Pantera ultimamente tem participado das operações policiais, e já tem sido uma das responsáveis por apreensões de drogas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.