Geral
14/04/2019 22h26
Torcedores do Figueira imitam avião após derrota para Chape
O gestão faz alusão ao acidente aéreo com a delegação do clube de Chapecó, em novembro de 2016, na Colômbia, que ocasionou a morte de 71 pessoas entre jogadores, dirigentes, membros da comissão técnica e jornalistas.
Dois torcedores do Figueirense foram flagrados, na tarde deste domingo, imitando um avião após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá, que eliminou o atual campeão do Campeonato Catarinense. O gestão faz alusão ao acidente aéreo com a delegação do clube de Chapecó, em novembro de 2016, na Colômbia, que ocasionou a morte de 71 pessoas entre jogadores, dirigentes, membros da comissão técnica e jornalistas.
A cena foi flagrada por torcedores da Chape que deixavam a Ala Oeste da Arena Condá, logo após os visitantes ouvirem provocações pela derrota. A resposta da torcida do Figueirense, porém, gerou revolta. Atos como o deste domingo já se repetiram em outras ocasiões. No ano passado, fanáticos do Nacional do Uruguai fizeram tal gesto, enquanto em 2017 a torcida do Criciúma, em uma partida contra o Verdão, entoou gritos de "ão ão ão, abastece o avião”.
Alheio a tal atitude, a Chapecoense se classificou para a quarta final consecutiva de Estadual. O Verdão tenta no próximo domingo, às 16h, contra o Avaí, na Ressacada, retomar o título que no ano passado foi perdido justamente para o Figueirense. Antes, porém, a Chape terá pela frente compromisso na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30min, a equipe enfrenta o Corinthians, na Arena Condá, pela quarta fase e tenta vaga nas oitavas de final.
Ainda na noite deste domingo, a diretoria do Figueirense emitiu um comunicado oficial onde repudia os atos praticados pelos dois torcedores na Arena Conda. Na nota, publicada no site oficial e enviada à imprensa, o clube diz repudiar "o ato desrespeitoso promovido, após a semifinal deste domingo (14), por dois indivíduos presentes no setor de visitantes da Arena Condá, em Chapecó (SC). A tragédia com a Chapecoense deve ser tratada com o devido zelo. O clube ratifica, portanto, que atitudes como essa são isoladas e não representam, em nada, o reconhecido padrão da gigante torcida do Furacão".
Fone: Portal Aconteceu.