Geral
10/06/2019 16h00
2ª edição de jantar beneficente do HNSC contou com leilão para angariar recursos para a Oncologia e homenagem a membros da comunidade de Tubarão
O evento aconteceu no Hangar Eventos, em Tubarão, e contou com homenagens a representantes da comunidade que há anos dedicam parte do seu tempo para apoiar as iniciativas da Instituição.
Na última quinta-feira, 06, a entidade sem fins lucrativos Associação Mãos que Salvam Vidas (AMAVI) realizou a segunda edição de ‘Um Jantar em Prol da Vida’ em benefício do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O evento aconteceu no Hangar Eventos, em Tubarão, e contou com homenagens a representantes da comunidade que há anos dedicam parte do seu tempo para apoiar as iniciativas da Instituição.
Além da entrega dos agradecimentos, o jantar teve um delicioso cardápio assinado pela empresa Dani Delícias, apresentação do coral “Em Cantos”, da GAM, e um leilão com belas obras de arte e itens colecionáveis à disposição de todos os convidados. O valor arrecadado com o leilão foi de R$ 19.400,00, e a quantia será revertida para melhorias no Setor Oncológico do HNSC, que atende pacientes com câncer de diversas regiões do estado.
O presidente da AMAVI, Riberto Lima, avalia que o evento foi um sucesso. “Assim como na primeira edição, no ano passado, ‘Um Jantar em Prol da Vida’ 2019 foi um momento para agradecer e prestigiar pessoas especiais que muito contribuem para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Temos gratidão por todos que participaram deste evento. A sensibilidade dessas pessoas faz a diferença na saúde da população da nossa cidade e região”, afirma Beto.
A AMAVI é formada por lideranças empresariais e representantes de grupos de classe atuantes em causas sociais, com a finalidade de viabilizar as ações e projetos do HNSC. Com ações como essa, toda a comunidade ajuda a contribuir para o prosseguimento desse cuidado humanizado e com qualidade assistencial aos pacientes oncológicos de Tubarão e região.
Sobre Hospital Nossa Senhora da Conceição
Fundado na cidade de Tubarão em 1904 pelas Irmãs da Divina Providência, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) é o maior hospital de Santa Catarina em número de leitos, totalizando 395, e oferece mais de 40 especialidades. A instituição é referência como hospital geral para o Sul de Santa Catarina, atendendo toda a região da Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) e, em algumas especialidades, as regiões da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) e Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina). Desde 2015 é administrado pela Associação Congregação de Santa Catarina, entidade filantrópica que atua em todo o Brasil. O HNSC conta com um moderno centro de diagnóstico por imagem e procedimentos de alta complexidade, além de ser integrante da Rede Nacional de Pesquisa Clínica, sendo também um hospital de ensino. De 2001 até o momento mantém o título de “Hospital Amigo da Criança”, do Ministério da Saúde, e disponibiliza o Disque-Amamentação, serviço gratuito de informações sobre amamentação para toda a comunidade da região.