Prevenir a violência é um trabalho que começa na escola. Na última semana, a Polícia Militar esteve muito atuante na comunidade escolar, em Braço do Norte.
Na segunda-feira, 5, teve início o projeto “Estudante Cidadão”, na Escola Municipal João Batista da Silva. Todos os dias durante esse semestre, a polícia militar estará presente na escola realizando o projeto, que tem como objetivo desenvolver com os alunos noções de civismo, cidadania e respeito com autoridades, símbolos nacionais, pais, professores e pessoas mais velhas.
Na terça-feira, 6, aconteceu a formatura do Proerd de Braço do Norte. Mais de 480 alunos de escolas particulares e públicas, municipais e estaduais, fizeram o juramento de dizer não às drogas e à violência, após dez encontros em sala de aula.
Ainda, na quinta-feira, 8, a convite do Colégio Espaço, ocorreu uma gincana em comemoração ao Dia do Estudante, que contou com diversas brincadeiras para animar as turmas do 1º ao 9º ano, visando ensinar o espírito de equipe e a interação entre as crianças e adolescentes.
“A Polícia Militar investe na realização de projetos preventivos para a criação de uma comunidade escolar melhor e mais segura para todos, a fim de que bons exemplos sejam dados aos estudantes e que essas ações evidenciem uma integração entre escola, polícia e família, buscando um futuro melhor e sem criminalidade”, afirma a instituição.