
Um jovem com extensa ficha criminal foi assassinado na noite desta segunda-feira (15) dentro de uma cela no Complexo Penitenciário de Canhanduba, em Itajaí. Thiago Zimmermann tinha 21 anos, era natural de Blumenau e acumulava 15 passagens policiais por crimes como furto, roubo e tráfico. Ele também era ex-integrante do Primeiro Grupo Catarinense (PGC). As informações são do Jornal Razão.
Seu assassino, Bruno Silveira da Silva, é natural de Laguna e possui quatro passagens por homicídio, além de registros por fugas de unidades prisionais e outros crimes graves.
As informações constam que no dia 26 de novembro, Thiago pediu para deixar a galeria destinada a membros do PGC para ser transferido para um setor onde estariam internos ameaçados ou que romperam com facções.
Na noite do crime, Thiago foi brutalmente atacado por Bruno, seu companheiro de cela, que utilizou um objeto perfurante conhecido como “estoque”, golpeando o jovem inúmeras vezes. O homicídio foi confirmado por volta das 21h e o corpo só foi encontrado horas depois. Nenhum outro interno afirma ter presenciado a cena.
As circunstâncias do crime e a real motivação ainda estão sendo investigadas.
Fonte: Jornal Razão.
Foto: Divulgação/SEJURI.
