sábado, 27 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/10/2019 20h13

Prefeitos solicitam que Secretaria de Estado da Educação reveja a data de início do ano letivo

Escolas do Estado tem previsão para começar as aulas no dia 6 de fevereiro de 2020
Prefeitos solicitam que Secretaria de Estado da Educação reveja a data de início do ano letivo
O início do ano letivo também foi pauta do encontro entre os prefeitos na tarde desta quinta-feira, dia 17. A questão é que as escolas municipais marcaram para iniciar as aulas no dia 17 de fevereiro, diferente do Estado, que tem início previsto para dia 6 de fevereiro. Essa diferença no calendário fez os prefeitos e as secretarias de educação solicitar ao Estado que adie o início do ano letivo, igualando a data aos municípios.

O problema na diferença de datas está no transporte escolar, que é realizado pelas prefeituras. A coordenadora regional de educação, Ronisi Cristina Agostinho Silva Guimarães, esteve na reunião de prefeitos e disse que mediante ofício encaminhado pela colegiado de educação da Amrec, estaria solicitando na semana que vem um adiamento da data, do dia 6 de fevereiro, para 13 de fevereiro.


O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custodio, ainda se manifestou da importância de adiar o início das aulas. Pontuou a importância para o comércio do município, e o impacto econômico que gera. Os prefeitos ainda assinaram um outro ofício solicitando que a Secretaria de Estado da Educação reveja a data de início do ano letivo e iguale aos municípios da Amrec.

Colaboração: Antonio Rozeng - Associação dos Municípios da Região Carbonífera

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Engeplus.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.