sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
27/02/2020 20h35

(Vídeo) Pneumo Pediatra que atendeu Pedro Henrique esclarece que Coronavírus não o matou

A bactéria que infectou Pedro Henrique, 3 anos, foi isolada e deve ser identificada ainda nesta sexta (28)

A morte do pequeno Pedro Henrique Foizer, de 3 anos, filho do casal Juciele e do empresário Diego Florzino, de Capivari de Baixo, abalou o coração dos tubaronenses e capivarenses nesta quinta (27). Pedro estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Tubarão, com a garganta irritada devido a uma pneumonia, mas não resistiu às complicações.


Muitos boatos inveríficos circulam pelas redes sociais, até mesmo relacionando o caso com o Coronavírus. O HC consultou o Pneumo Pediatra  Evandro Thomsen Antunes, que atendeu Pedro Henrique a pedido da família, quando ele já estava entubado no hospital, para alguns esclarecimentos.


HC: A bactéria que infectou Pedro Henrique tem alguma relação com o Coronavírus?


Dr: "Não é uma epidemia, não é uma doença viral, não há motivo pra pânico. Isso é um caso isolado. Quando a causa é uma bactéria e não um vírus há uma possibilidade muito menor que se propague. Vou dar um exemplo: você não vai ver três pessoas com meningite numa casa, mas verá três pessoas com diarreia, sarampo, porque essas são doenças propagadas com vírus. Não tem relação com o Coronavírus, podem ficar tranquilos".


HC: Já sabemos qual a bactéria que causou isso?


Dr: "A bactéria que causou sua morte foi isolada e deve ser identificada pelo Laboratório Santa Catarina nesta sexta (28). Mas não sabemos ainda, pode ser aquela mesma bactéria, que é mais comum, como da amigdalite, como também alguma mais rara ou desconhecida".

PUBLICIDADE
HC: Quais são as recomendações se uma criança apresentar os sintomas de Pedro Henrique? Quais foram os sintomas?


Dr: "Febre, dor na garganta, cogestão nasal, coriza, dor no corpo. Mas o Pedro Henrique estava diante de um quadro muito grave, havia um risco de vida muito grande. Perder um paciente por algo assim... a gente fica chocado. A principal recomendação para o caso de seu filho sentir isso é não automedicar. Procure um Pneumo Pediatra e dê os remédios ou antibióticos prescritos pelo médico".


O corpo de Pedro Henrique foi velado no Crematório São Mateus, em Capivari de Baixo.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.