quarta, 09 de outubro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
16/05/2020 17h30

No Dia do Gari, profissionais pedem conscientização das pessoas no combate ao coronavírus

Os profissionais de limpeza têm trabalhado com máscaras e com os demais equipamentos de segurança para evitar contaminação com a doença por conta do contato com o lixo
No Dia do Gari, profissionais pedem conscientização das pessoas no combate ao coronavírus

Enquanto boa parte da população fica confinada para se proteger contra o avanço do novo coronavírus, profissionais de serviços essenciais precisam manter a rotina de trabalho - alterada apenas pelo reforço nos cuidados com a saúde, por meio de equipamentos específicos para evitar a contaminação. É nesse grupo que se encaixam os profissionais da limpeza pública. 


Atividade ainda mais necessária durante o período de pandemia. Neste sábado, 16, a classe comemora o Dia do Gari. Como presente, os trabalhadores pedem a conscientização da população contra a Covid-19 e o respeito por quem está nas ruas fazendo sua parte para ajudar no combate à doença. 

O gari é responsável pela limpeza pública, podendo atuar tanto no varrimento, na coleta de resíduos e lixo orgânico ou na limpeza de córregos e outras áreas. 


Os profissionais de limpeza têm trabalhado com máscaras e com os demais equipamentos de segurança para evitar contaminação com a doença por conta do contato com o lixo. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação Rinaldo Lima, citou uma forma de como a população pode minimizar ainda mais o risco de contágio dos garis. 


"O maior problema que eles estão enfrentando é o fato de muitas pessoas colocarem máscaras descartáveis no lixo comum, o orgânico. O correto é colocar esse material em um lixo separado para, quando os garis forem recolher, saber que ali tem algo relacionado ao coronavírus. Seja máscara, algum lenço, entre outras coisas. O saco pode ser de outra cor, sem ser o tradicional preto. Sem falar que, quando vai para o lixão, muitos catadores, em busca de comida ou produto, podem se contaminar. Também não é aconselhado jogar máscaras na rua. Pedimos que todos sigam as orientações dos órgãos de saúde", completou.

PUBLICIDADE
De acordo com o presidente da Força Sindical, Rinaldo Junior, é preciso um maior reconhecimento ao trabalho dos profissionais.


 "A função deles é essencial, mas muitas vezes é esquecida. Em um período como esse, os garis são fundamentais no combate à doença. A categoria é uma das que mais luta, e nós damos a assistência e o suporte necessários ao trabalho deles. Recentemente, muitos profissionais foram demitidos, mas tiveram a ajuda da Prefeitura do Recife, que deu cestas básicas. É um período difícil, por isso pedimos que as pessoas fiquem em casa e reconheçam o trabalho de quem está nas ruas", declarou.

PUBLICIDADE

Fonte: Folha PE
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.