quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
22/05/2020 11h50

Idoso de Tubarão preso por abuso de animais é solto; caso foi encaminhado ao MP

Ele foi preso após ser flagrado abusando de ovelha. Após ser solto, novas denúncias foram feitas
Idoso de Tubarão preso por abuso de animais é solto; caso foi encaminhado ao MP

O caso de um idoso conhecido por abusar sexualmente de animais tem causado polêmica em Tubarão nos últimos dias.  

O homem de 75 anos foi preso no último fim de semana, pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Ambientais de Tubarão, suspeito de praticar maus-tratos a animais por meio de relações sexuais. Ele já era bastante conhecido dos policiais civis da Divisão, pois, há anos, a unidade recebe denúncias de prática ilícita por parte do suspeito. 


Após coleta de informações, a equipe se dirigiu até o endereço próximo à casa do suspeito e obteve êxito em flagrá-lo mantendo relações sexuais com uma ovelha próximo à via pública. O animal, que estava com as quatro patas amarradas e com ferimentos nas partes genitais, foi resgatado pela Unidade de Vigilância de Zoonoses para os devidos tratamentos.


O homem ainda desacatou os agentes e danificou a viatura policial, tendo sido autuado em flagrante pelos crimes de maus tratos, ato obsceno, dano qualificado e desacato. Ao final, foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.


Porém, após alguns dias, ele foi liberado. Ontem, 21, algumas pessoas usaram as redes sociais para relatar que o idoso voltou a atacar. Dessa vez ele prendeu uma cachorra com um arame para abusar dela sexualmente.


A Divisão de Crimes Ambientais de Tubarão obteve conhecimento do fato e encaminhou a cachorra para um veterinário e foi constatado que não houve o abuso. “Ontem não houve o abuso. Provavelmente ele iria praticar, mas desistiu quando pessoas viram e gritaram”, afirma o delegado responsável pela divisão, André Crisostomo.


Segundo o delegado, as diligências foram concluídas e o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que dará continuidade às investigações.

PUBLICIDADE
Petição por internação compulsória  


As protetoras de animais Débora Claudino e Patrícia Mota de Tubarão, afirmam que o homem é conhecido no bairro São João Margem Direita por essa prática. Elas já resgataram alguns animais vítimas de abuso sexual praticado por ele e decidiram iniciar uma campanha para coibir esse tipo de crime por meio de uma petição por internação compulsória.


Após divulgação, o documento eletrônico atingiu cinco mil assinaturas necessárias para ser encaminhado à polícia. A petição foi enviada às autoridades, mas continua disponível para novas assinaturas.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.