quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
27/05/2020 13h03

Presença de sal na água interrompe abastecimento em Imbituba

A prefeitura está tomando as providências e alerta para o uso consciente da água neste momento
Presença de sal na água interrompe abastecimento em Imbituba
A Prefeitura de Imbituba, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento da Prefeitura de Imbituba informa que, por conta da estiagem que atinge o Estado há meses, e com as condições climáticas atuais adversas (vento sul predominante e maré alta), o tratamento e o fornecimento de água precisaram ser interrompidos. 



Por volta de 3h30 desta quarta-feira (27), o operador da Estação de Tratamento de Água (ETA) constatou um aumento da presença de sal na água. Condição que se agravou pouco tempo depois, indicando a impossibilidade no fornecimento dos serviços.


Foram realizadas manobras para o uso de água de fonte alternativa (água das cachoeiras afluentes do Rio D’uma), mas, mesmo assim, não houve redução do problema.

PUBLICIDADE
Neste momento, não há condições de tratamento e parte da população está desabastecida. Pedimos a compreensão da população, já que as condições climáticas precisam ser favoráveis para que os serviços sejam restabelecidos com segurança. O uso consciente da água (para quem tem caixa d'água) é fundamental neste momento.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.