terça, 19 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
06/07/2020 15h10

Cena inusitada: tubaronense pesca com tarrafa em ponte, no Centro de Tubarão

O pescador amador afirma que é comum pegar diversos tipos de peixes na região central da cidade

Uma cena inusitada chamou a atenção das pessoas que passavam pela ponte Orlando Francalacci (ponte do Quartel), no início da tarde desta segunda-feira, 06. Um homem estava com uma tarrafa pegando peixes do rio Tubarão. 


O jovem Willian Silva relatou que é cada vez mais comum encontrar no centro da cidade homens e até mulheres com tarrafas e varas de pesca nas mãos à espera de peixes. O tamanho e o tipo são dos mais variados. 


Ele capturou um peixe escrivão, mas afirma que na região é comum encontrar bagres, cara, tilápia, tainha, entre outros.

PUBLICIDADE
Mais 13 milhões de litros de esgoto, por mês, podem deixar de ir para o rio Tubarão


A Estação Elevatória de Esgoto (EEE) Marcolino, instalada na Praça Walter Zumblick, na avenida Marcolino Martins Cabral, já está em fase de testes e, passa a operar no Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto de Tubarão, a partir deste mês. 


Com o início da operação, a cidade terá cerca de 16,7% da população atendida com esgoto tratado, um aumento de 4,7% em relação a cobertura atual. No total, com o atendimento dessa microbacia, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), do município, irá tratar aproximadamente 69 milhões de litros de esgoto por mês, o que equivale a mais de 27 piscinas olímpicas.

Segundo a Tubarão Saneamento, à medida em que os usuários dessa região começarem a conectarem às residências ou estabelecimentos na rede, o despejo do esgoto “in natura” no rio Tubarão, que hoje fica nas proximidades das pontes, tende a acabar. “Com o tempo, isso vai proporcionar o fim dos odores e a melhoria da qualidade da água e vida do rio”.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.