quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
07/07/2020 17h00

CDL de Tubarão promove ações preventivas e fortalecimento da economia

Para uma orientação mais ampla à população, a CDL viabilizou um carro de som por toda a cidade propagando a obrigatoriedade do uso de máscaras, álcool em gel e alertando sobre multas
CDL de Tubarão promove ações  preventivas e fortalecimento da economia
Trabalhar pela normalidade diante da pandemia da Covid-19 é uma luta diária que exige consciência coletiva, com atitudes que possam contribuir para isso e amenizando os efeitos da crise. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão desde o início do fechamento das atividades comerciais no mês de março, criou ferramentas de auxílio tanto para os lojistas quanto para os prestadores de serviços, quanto para a população em geral, que seguem tendo continuidade.


Segundo o presidente da CDL, Rafael Gomes Silvério, a reinvenção que todos precisam ter nos seus negócios e mesmo em casa, exige incentivo de entidades que possam direcionar e indicar ações como forma de contribuir na amenização dos efeitos em todos os setores. 


A CDL Tubarão, para uma orientação mais ampla à população quanto às medidas de higiene e segurança e seguindo todas as normas indicadas pelos organismos de saúde, viabilizou um carro de som por toda a cidade. O carro de som, avalia Rafael, permite que a informação chegue a todos os pontos do município propagando a obrigatoriedade do uso de máscaras, álcool em gel e alertando sobre as multas para quem não utilizar máscaras, tanto para a pessoa física quanto à jurídica.

PUBLICIDADE
Uma importante ferramenta de apoio, especialmente aos trabalhadores autônomos, é o CDL Serviço. O www.cdlservico.com.br é uma plataforma onde pode ser encontrado o prestador de serviço, doadores e voluntários, conectando quem oferece a quem procura um serviço. Acesse pelo computador ou baixe o app no celular, faça o cadastro e seja encontrado pelo seu cliente.

A CDL Tubarão tem também o CDL Empregos, que permite ao associado da entidade procurar por um profissional ideal para o seu comércio quanto para o candidato a uma vaga cadastrar seu currículo.


Como forma de manter os locais públicos dentro das normas de saúde, a CDL já procedeu com dois trabalhos de sanitização. O primeiro aconteceu um dia antes do comércio retomar suas atividades e o segundo no último domingo abrangendo as áreas comerciais com maior fluxo de pessoas no Centro e em Oficinas.


A entidade lojista, segundo Rafael Gomes Silvério, trabalha junto aos consumidores para que valorizem o comércio local. “Esta é uma campanha sempre fortalecida por que, comprando no comércio local, no seu bairro, na sua rua, se mantém a economia, a renda e o emprego. Não é só o dono do negócio que ganha, todos ganham com esta atitude. Manter os negócios funcionando é essencial para todos”, acentua.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.