terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
08/07/2020 08h31

Em Tubarão, estrutura de cobertura do Santuário Santa Teresinha começa a ser colocada

O Santuário que está sendo construído no Bairro Passagem desde 2017 será o terceiro da Diocese de Tubarão
Em Tubarão, estrutura de cobertura do Santuário Santa Teresinha começa a ser colocada

A obra do Santuário Santa Teresinha do Menino Jesus, que está em execução no bairro Passagem, em Tubarão, avança mais uma etapa. Na manhã desta quarta-feira (08) iniciou a colocação da cobertura de estrutura metálica. As estruturas chegaram ao município com o apoio da Guarda Municipal por volta das 07h.


Proclamada ‘padroeira das missões’, ‘santa das rosas’, a Santa Teresinha do Menino Jesus também foi adotada como padroeira da comunidade. Em homenagem a jovem carmelita francesa, o projeto feito pela arquiteta e especialista em arte sacra Miriam Reichert, conta com dois mil metros quadrados, com investimento de R$ 4 milhões.

PUBLICIDADE
O objetivo é que o local seja mais um monumento na cidade, atraindo fiéis de todas as regiões, acolher peregrinos e incentivar o turismo religioso. Além disso, o Santuário contará a história da chuva de rosas de Santa Teresinha e a história de Tubarão.

A obra contempla garagem, elevadores, rampas de acesso, mezanino e uma grande inovação: o columbário - lugar para guardar as cinzas de pessoas cremadas.

O santuário será o terceiro da Diocese de Tubarão. Os outros dois são o Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Gravatal e o Santuário Albertina Berkenbrock, em São Martinho. 

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.