quinta, 18 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
13/07/2020 15h15

Educação na pandemia: estudante de 74 anos é exemplo de dedicação

Ana Juça Neto Macalossi recebeu as atividades das professoras em sua residência e se esforça para continuar seu aprendizado
Educação na pandemia: estudante de 74 anos é exemplo de dedicação

Muita coisa precisou ser refeita durante a pandemia do novo coronavírus que afeta o mundo todo. Entre elas, a forma de ensinar e aprender. O que antes se aplicava em sala de aula, atualmente é repassado por meio das ferramentas tecnológicas para efetivar o conhecimento.


 Em Orleans, uma idosa de 74 anos se esforça para dar continuidade aos estudos e é exemplo de dedicação e motivação neste período de pandemia de Covid-19. 


Ana Juça Neto Macalossi, moradora da comunidade de Três Barras, é aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Apesar da idade, ela dribla todas as adversidades para aprender. Antes da pandemia, ela percorria aproximadamente 30 km para estudar. Agora, com o isolamento social, em casa, ela dá continuidade no aprendizado.


 “Aprendi a ler e escrever com minha mãe e com meus filhos. Sabia o básico, mas queria aprender ainda mais, por isso retomei os estudos”, relata a aluna do 6º ano da EJA que agradece as professoras que contribuíram para o seu conhecimento. “Tenho um agradecimento especial às professoras Angela, Mariete, Janete e Elizandra que sempre foram atenciosas e dedicadas”, detalha.

PUBLICIDADE
Na última semana, as professoras Mariete de Moura Hoffmann e Angela Maria Pereira, em parceria com a Secretaria da Educação, foram levar as atividades na residência de Ana. “Ela sempre foi uma aluna excelente e assídua. Quando chegávamos na escola, ela já estava nos esperando. Essa atitude nos inspira a continuar a exercer nosso trabalho com total dedicação e entusiasmo”, relatam.

Fonte: Thaise Vieira

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.