quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
05/08/2020 13h10

Festa de 15 anos diferente: adolescente com câncer recebe homenagens pela janela do quarto do hospital, em Criciúma

Fernanda recebeu o carinho da equipe de saúde que cantou o popular parabéns pra você
Festa de 15 anos diferente: adolescente com câncer recebe homenagens pela janela do quarto do hospital, em Criciúma

Da janela de um dos quartos de internação do quinto andar da Unidade Santo Agostinho no Hospital São José, uma paciente especial viveu um momento diferente. 

No dia em que completou 15 anos, Fernanda, que há oito meses descobriu um tumor e luta contra o câncer, recebeu muito carinho e homenagens.

Devidamente paramentados e tomando todos os cuidados necessários, parte da equipe multidisciplinar da entidade, resolveu preparar uma festa à distância para a paciente.

Pela janela de seu quarto, Fernanda pode ouvir o canto de parabéns pra você e ver a homenagem prestada pela equipe que ajuda em sua recuperação. “Preparamos uma pequena homenagem, mas com muito amor. Entendemos que toda jovem gostaria de viver seus 15 anos, por isso tivemos a ideia de produzir este momento. Ela está em uma área de isolamento, mas, mesmo assim, não poderíamos deixar passar em branco. Então a equipe multidisciplinar da oncopediatria se reuniu para confeccionar cartazes. Trouxemos balões e um café da tarde especial para ela. Ela é uma paciente muito querida para nós e como nesse momento de pandemia não podemos abraçar e comemorar junto a ela, tivemos essa ideia para que sinta nosso carinho mesmo de longe”, comenta a enfermeira do setor Thaiana Meyer.

PUBLICIDADE
 “Comemorar 15 anos é sempre uma emoção, um período de mudanças. Ela viverá uma nova fase na vida e isso é muito importante. Nós, da oncologia pediátrica do Hospital São José vivemos muitos momentos mágicos com nossos pacientes e hoje não poderia ser diferente”, relata a médica responsável pelo serviço de oncologia pediátrica do HSJosé Adalisa Reinke.

A festa foi pequena, mas teve bolo feito com muito carinho, doces preparados especialmente para o momento e balões para colorir ainda mais este dia, o aniversário da doce Fernanda certamente vai ficar guardado no seu coração.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.