sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
03/09/2020 10h06

'Eu Celine e eu Bettina, estamos aqui para ajudar': crianças viralizam em campanha sobre Setembro Amarelo

O vídeo das pequenas começou a ser compartilhado nesta semana nas redes sociais. Vestidas de amarelo, elas alertam sobre a depressão

Um vídeo cheio de encanto está mexendo com a internet nesta semana. De uma forma simples e de fácil entendimento, as meninas Celine e Bettina, vestidas de amarelo, falam sobre a depressão, que é um dos temas trabalhados na campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio. 

Elas alertam que o Brasil é o país com maior número de pessoas com depressão na América Latina. A cada 46 minutos uma pessoa comete suicídio no Brasil. Centenas de pessoas compartilharam o vídeo em suas redes sociais com a frase: "Eu, Celine, eu Bettina e eu (nome da pessoa), estamos aqui para ajudar", em apoio à prevenção ao suicídio.  

PUBLICIDADE
Setembro Amarelo


O mês de setembro foi escolhido em razão do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, em 10 de setembro. Este ano, em meio à pandemia da covid-19, o Setembro Amarelo chama a atenção para os impactos na saúde física e mental da população.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já fala em uma 'pandemia de transtornos mentais'. Na América, Estados Unidos, México e Brasil são os países mais afetados por doenças, como a depressão. Por isso, é urgente entender como ela atinge cada pessoa, quais os sinais de alerta e quando é hora de buscar ajuda.

"Atualmente, a esfera emocional é imensamente inflamável e os conflitos podem ser faíscas, que provocam explosões e desastres emocionais e psicológicos, com sequelas, as vezes, irreversíveis. Sejamos todos as nossas melhores versões virtuosas, na tranquilidade, na paciência, na generosidade, especialmente, relacionada ao mais próximo", afirmou um psiquiatra especialista na área.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias. 

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.