O vídeo da influenciadora de Tubarão Isadora Farias continua ganhando repercussão. O comentário que associou mau cheio à pele negra gerou centenas de críticas negativas nas redes sociais e está sendo interpretado como racismo. Ela contou que tem problemas de "cecê" - termo utilizado para o odor causado pela combinação de suor e bactérias normalmente presentes na pele - e afirmou que usa produtos para pele negra. "Quem me segue há mais tempo sabe que eu tenho sério problema com 'cecê', eu tenho que passar desodorante bom. Inclusive às vezes eu compro de pele morena a negra porque o negócio aqui é punk", disse.
Após a repercussão negativa, algumas empresas de Tubarão decidiram se manifestar. Na tarde desta sexta-feira, 22, o Farol Shopping compartilhou uma nota em suas redes sociais. Veja a nota na íntegra:
Antes de mais nada, manifestamos repúdio contra qualquer tipo de preconceito.
Fazemos questão de lembrar também que a nossa missão sempre foi receber bem todas as pessoas, independente de credo, raça, orientação sexual, classe social ou posicionamento político.
Nosso shopping é plural e nossos valores estão sempre voltados ao respeito, tolerância e empatia pelas pessoas que passam por aqui todos os dias.
Por fim, esclarecemos que o Farol Shopping não mantém qualquer vínculo fixo com influenciadores, personalidades ou canais de comunicação.
A farmácia Usimed, estabelecimento onde o vídeo foi gravado e que oferece o desodorante comentado pela influenciadora, também emitiu uma nota de esclarecimento por meio de um vídeo feito pela presidente da empresa. "Eu Sonia Marcon, presidente das farmácias usimed de Tubarão e Braço do Norte venho publicamente manifestar nossa contrariedade a publicações e declarações de cunho preconceituoso seja de origem raça, credo, sexo, cor, diade e toda forma de discriminação. Quaisquer declarações ou manifestações que tenham sido nesse sentido ocorreram contra os nossos princípios morais, éticos e publicitários, pois prezamos sempre pela diversidade e pelos direitos de todos.
Clique aqui e entenda o caso