sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
02/03/2021 23h40

Imbituba: Força-tarefa é montada para fiscalizar ligações irregulares de esgoto

Denúncias podem ser feitas no e-mail samae@imbituba.sc.gov.br, preferencialmente, acompanhadas de registro fotográfico do problema constatado
Imbituba: Força-tarefa é montada para fiscalizar ligações irregulares de esgoto
A Prefeitura de Imbituba iniciou, nesta terça-feira (02), uma força-tarefa de fiscalização contra o despejo irregular de esgoto na rede pluvial. O trabalho, que será contínuo, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Sanitária), do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA).


Na ação, uma equipe multidisciplinar se dirige até os locais denunciados pelos moradores e fiscaliza toda a rede de drenagem. Se forem constatadas ligações irregulares nas "bocas de lobo", uma investigação é realizada junto aos imóveis nas proximidades. Havendo indícios de esgoto irregular, os tubos são lacrados imediatamente.


A legislação proíbe a ligação de esgoto na rede pluvial, bem como, qualquer tipo de ligação nas bocas de lobo, seja de drenagem de águas da chuva ou de esgoto. Nesta primeira ação foram fiscalizadas, a Rua Expedicionário e a Avenida Renato Ramos da Silva, ambas no bairro de Vila Nova.

PUBLICIDADE
“A força tarefa atuará nos principais bairros do município, coibindo toda e qualquer prática ilegal e danosa ao meio ambiente e à saúde pública”, disse o Presidente do SAMAE de Imbituba, Cláudio Vicente.


Sobre as irregularidades encontradas nesta terça-feira, foram observadas duas ligações clandestinas, ambas lacradas. Outros dois imóveis receberam a orientação de retirarem, das bocas de lobo, as tubulações das drenagens dos terrenos e receberam um prazo de 15 dias para a modificação.


Denúncias podem ser feitas no e-mail samae@imbituba.sc.gov.br, preferencialmente, acompanhadas de registro fotográfico do problema constatado.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.