domingo, 19 de setembro de 2021
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
14/09/2021 18h10

No país: Suzane von Richthofen, Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga deixam presídio em Tremembé, SP, para saída temporária

Todas ficarão em liberdade até a próxima segunda (20), quando devem voltar à unidade
No país: Suzane von Richthofen, Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga deixam presídio em Tremembé, SP, para saída temporária

Suzane von Richthofen, Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga deixaram a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), para a saída temporária. Elas deixaram o local quase simultaneamente na manhã desta terça-feira (14). Todas ficarão em liberdade até a próxima segunda (20), quando devem voltar à unidade.


Suzane foi condenada por matar os pais em 2002. Anna Carolina foi condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni em 2008. Elize foi condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga em 2012.


Ao deixar a unidade prisional, antes de entrar em um táxi, Elize ainda exibiu um cartaz com uma mensagem para a filha: "te amarei além da vida". A menina vive com os avós paternos desde a época do crime e não tem mais contato com a mãe.

PUBLICIDADE


O benefício é concedido pela Justiça durante o cumprimento da pena e usado como forma de ressocialização dos presos e manutenção de vínculo deles com o mundo fora do sistema prisional. De acordo com a lei, os presos em regime semiaberto têm direito a cinco saídas ao ano.


PUBLICIDADE
A previsão legal da saída temporária faz parte do entendimento de que o cumprimento da pena precisa incluir a ressocialização da pessoa presa. A Justiça entende que, com a saída, o preso vai fazer visitas à família e aos amigos, e manter o vínculo social fora da prisão.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.