Os pais, na maioria das vezes, ajudam muito na caminhada dos filhos. Seja com os ensinamentos básicos sobre caráter, ou mesmo em diferentes fases da vida, mais velhos, contribuindo como podem para realizar sonhos. Esse foi o caso de Fabrício Silveira Martins, 45, e do seu pai, Rogério Nunes Martins, 71, de Tubarão. Neste domingo, o filho resolveu retribuir todo o esforço do pai no período da faculdade com um presente emocionante.
“Meu pai era dentista prático, trabalhei muito tempo com ele e aí depois eu virei protético. Fiz próteses dentárias e aí trabalhamos juntos”, explica Fabrício. “Eu entrei na faculdade com 36 anos e me formei com 41. E nesse percurso todo aí ele sempre me apoiou. E eu falei que um dia ia retribuir esse esforço que ele fez pra mim”.
Fabrício conta que o pai não o ajudou financeiramente a pagar faculdade, mas como trabalhava junto, isso não teve preço. “Virava a noite junto pra eu poder me formar e hoje sou dentista faz quatro anos. Pude ter condições de proporcionar isso, que era uma alegria dele. Por pura gratidão”.
O presente dado ao pai foi um fusca. “Ele sempre teve fusca. Na época dele, a gente levava os filhos dentro do carro, no “fuca”, como falávamos, viajava com a gente, passeava pra fazer dormir. Então o sonho dele foi esse, de ter um fusca de novo”, conta Fabrício. “Eu sei que ele não tem condições, é aposentado com salário mínimo, minha mãe também, e eu com a minha profissão tive o privilégio de proporcionar isso a ele”, conclui o profissional.