quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
21/01/2022 10h04

'Encerrei meu trabalho frente à pandemia. Cansei', desabafa cardiologista Nathan Faraco

O cardiologista de Tubarão fez um desabafo nas redes sociais, em que se disse decepcionado com a desinformação na atual altura da pandemia. Leia o relato completo:
'Encerrei meu trabalho frente à pandemia. Cansei', desabafa cardiologista Nathan Faraco

Desde o início da pandemia, a urgência de atendimentos da Covid-19 esgotou a muitos médicos por todo o mundo. Dois anos depois, ainda há uma luta dos profissionais para validar certas informações, diante da descrença da população na vacina e na ciência como um todo. O cardiologista de Tubarão Nathan de Farias Faraco, 39 anos, que atende na Unimed, Hospital Unimed, Multmed Cardio e Provida é um desses profissionais que esteve presente na linha de frente. Nesta sexta-feira, 21 porém, ele publicou um desabafo nas redes sociais diante de uma decisão: encerrará seu trabalho com o vírus e focará somente na sua especialidade. Leia abaixo o relato completo: 

PUBLICIDADE
"Amigos 'internéticos'.. Uso hoje meu canais para informar a todos que encerrei meu trabalho em frente à pandemia de Covid 19. Iniciamos o trabalho com um inimigo comum, o vírus. Ele Infecta, te adoece e as vezes te mata. Uma forma diferente, um desafio onde cada paciente nos trazia novas informações e nos fazia repensar condutas, por diversas vezes.


Essa fase passou, e agora está muito claro pra nós que tratamos os doentes, como a doença funciona, seu ciclo, seu tratamento e as formas de prevenção. Encerro meus trabalhos em frente a pandemia porque nosso inimigo não é mais o vírus. É a desinformação. WhatsAppers aficcionados, políticos desesperados por atenção, profissionais mal intencionados buscando seguidores e vendendo falsas histórias…. não escolhi minha profissão para lutar contra isso. A ciência já provou por A+B que distanciamento e máscara funcionam. Que medicamentos muito debatidos não funcionam. Que a vacina funciona. Eis que as notícias mentirosas e exageradas continuam a atrapalhar e colocam em risco agora, a saúde das crianças".

PUBLICIDADE
"O que mais me decepciona não é o fato de ter que explicar 250x por dia em diferentes canais (TV, Rádio, Lives, WhatsApp, Instagram, Facebook, pessoalmente ou por ligação). O que mais me decepciona não é ser chamado de assassino da dipirona pq não prescrevo um remédio que a ciência já provou que não funciona e ngm mais no mundo fala dele! O que mais me decepciona não é ver tanta gente morrendo dizendo “tomei aquele remédio e como posso ter ficado assim?”. O que mais me decepciona não é passar horas do meu dia pra cuidar de pacientes que resolveram não se vacinar. 


O que mais me decepciona é que todos esses que me xingam, que tomam o que não devem, que não se vacinam... que morrem... Fazem tudo isso porque quem deveria estar ao lado da ciência e do bem do povo não está. Quem deveria esclarecer os fatos e se preocupar com a saúde da população e dos seus... não o faz. Se quem deveria fazer isso tudo, lava as mãos. Eu cansei; peço perdão a vocês, amigos e pacientes. Minha vida profissional continua, voltada para cardiologia e apenas isso.", escreveu na sua conta do Instagram.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.