O município também apresentou alagamentos e o deslizamento de uma pedra. A situação em alguns bairros já está normalizada.
Em Gravatal, a comunidade mais afetada pelas chuvas foi a da Seri, no Pouso Alto. Desde quarta-feira, 4, a Defesa Civil e os Bombeiros Militares trabalharam para a retirada das famílias que foram afetadas pelo alagamento de suas casas.
Durante a noite de quarta-feira, 4, cerca de 14 pessoas foram resgatadas da comunidade, sendo que quatro dessas pessoas ficaram no abrigo do Salão Paroquial do Centro de Gravatal. Já na manhã desta quinta-feira, 5, 42 pessoas foram resgatadas e algumas ficaram abrigadas no Centro.
O prefeito Clei também destacou outras ocorrências em que o município teve durante a madrugada desta quinta-feira. “Tivemos um deslizamento de pedra no Bairro Sertão dos Medeiros e durante a manhã a nossa equipe se deslocou até lá com dois equipamentos para retirada dessa pedra, que havia obstruído parte da estrada. Na comunidade de São Roque continua interditada uma das pontes e uma parte da estrada que ficou completamente alagada e sem condições de tráfego. A parede de uma garagem de um prédio no Bairro Termas acabou cedendo e caindo e a nossa equipe esteve lá direcionando os trabalhos. Também houve alagamentos na Vila Garcia, mas a água já baixou, assim como na Rua Antônio Pedro Mendonça, que houve alagamentos e hoje já está normalizado”, conta o prefeito.
Ainda na comunidade da Seri, uma preocupação tem sido o gado que está em meio ao alagamento. Os pecuaristas enfrentavam dificuldades para salvar os animais. Em informações de moradores, cerca de 600 animais foram afetados. Até o momento, apenas 150 animais foram resgatados com a ajuda da Polícia Ambiental. O HC Notícias tentou uma resposta da Secretaria de Agricultura de Gravatal sobre a situação, mas ainda não obteve resposta.