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06/10/2022 16h56

Projeto de cabeceira da Ponte Stélio Cascaes Boabaid deve ser apresentado até 10 de novembro

Cabeceira terá pavimentação reforçada em concreto, dando mais segurança aos motoristas e propiciando durabilidade
Projeto de cabeceira da Ponte Stélio Cascaes Boabaid deve ser apresentado até 10 de novembro

Mais uma boa notícia em relação ao avanço na infraestrutura de Capivari de Baixo. A equipe da Coordenadoria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura, à frente do processo de elaboração do projeto da cabeceira Norte da Ponte Stélio Cascaes Boabaid (nova ligação entre a cidade termelétrica e Tubarão), esteve reunida, nesta quinta-feira (6), com o corpo técnico da Amurel, para definir os últimos detalhes da importante pauta.


O prefeito, Dr. Vicente Corrêa Costa, e o secretário de Gestão e Fazenda de Capivari de Baixo, Glauco Gazola Zanella, também participaram do encontro, que definiu o prazo de até 10 de novembro para apresentação do projeto.


Outra novidade, conforme adianta o coordenador de Planejamento Urbano e arquiteto de Capivari de Baixo, Mário Latrônico Júnior, é que a cabeceira terá pavimentação reforçada em concreto, dando mais segurança aos motoristas e propiciando durabilidade.

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O engenheiro civil responsável pela obra da ponte, Eduardo Sanhudo, da empresa Traçado Construções e Serviços LTDA., vencedora da licitação, garante que a conclusão dos trabalhos ocorra, no máximo, em março de 2023, o que já resultaria em nove meses antes do prazo estipulado em contrato. “Pelo ritmo que atuamos, é possível que seja concluída entre janeiro e março do próximo ano, ou antes”, projeta o profissional.


Fato é que as estacas já estão afixadas no lado capivariense. A Stélio Cascaes Boabaid terá 200 metros de extensão e 24 de largura, pista dupla, ciclovia e passarela. Será uma das principais da cidade, sendo também um novo acesso à BR-101, isto porque ligará a região central aos bairros Santo André, Alvorada, Paraíso e à rodovia federal, dando mais fluidez ao trânsito e comodidade aos condutores.

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O projeto de cabeceira deve englobar readequações de infraestrutura até a região da rótula do Santo André, que dá acesso à avenida Paulo Santos Mello.



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