
Quando a inconfundível e rasgante voz de Bonnie Tyler cortou o ar na Arena Multiuso, a ansiosa plateia de 2,5 mil pessoas não se conteve. Numa apresentação eletrizante, regada aos seus clássicos dos anos 80, a cantora de 71 anos deu um show de energia na última sexta-feira, 4. Pela primeira vez no Brasil, Tyler escolheu a Cidade Azul como palco inaugural da sua turnê comemorativa dos 50 anos de carreira. Uma noite que ficará na memória – de quem foi e dela própria – sem dúvidas.
Teve quem viajou de longe só pela chance de vê-la de perto. Um exemplo foi Dimi Sodi, de 33 anos. Natural de Figueira, no Paraná, mas morador de Sorocaba, em São Paulo, há 22 anos, que foi até Tubarão para a noite de abertura. Mas com um bom motivo: sua relação de fã é antiga. “Fiquei fã da Bonnie em meados de 2002, quando ouvi pela primeira vez em um comercial de TV um trecho da música It's a Heartache”, conta. Dimi ficou apaixonado pela canção e pela voz da Bonnie. A primeira vez que teve contato com a ídola foi em 2016 na Alemanha. “Ela ficou encantada com a ideia de ter um fã brasileiro que viajou de tão longe apenas para vê-la”. E desta vez não foi diferente.
Em Tubarão, Dimi teve a honra de estar com ela no camarim. “Havia conversado com algumas pessoas da produção, contei a minha história de fã e que estava viajando de muito longe pra acompanhar a turnê”, detalha. A produção se sensibilizou com seu amor de fã e quando chegou no show foi surpreendido com o presente mais esperado: uma visita ao camarim da diva.
“Ela foi super atenciosa, me tratou super bem, autografou meu disco e deu a sua famosa gargalhada que eu amo”, detalha, sobre o encontro, um sonho realizado. “Sem dúvidas o ponto alto do show é quando ela canta as clássicas Total Eclipse of the Heart e It's a Heartache, mas o que me deixou surpreso foi a empolgação do público quando ela cantou as músicas do último álbum”. Dimi acredita que ela não esperava uma recepção tão calorosa.
Bonnie continua sua turnê pela América do Sul com outros sete shows.
Fotos: Henrique Gimenez.
Texto: Gean Zanelato/ Portal HC.
