Renata foi uma entre centenas de pessoas que passaram pelo Parque para aproveitar o domingo de sol e prestigiar a programação comemorativa. Famílias se reuniram em frente ao palco e puderam acompanhar as apresentações dos alunos que são beneficiados com as oficinas culturais desenvolvidas gratuitamente no Parque Diamante +Energia e diversas outras atrações.
Os alunos da oficina de teatro do Parque apresentaram a performance “O sonho de Caroline”. As interpretações também foram assistidas pelo morador de Tubarão Vantuir Squizato, que foi ao Parque Diamante +Energia pela primeira vez neste domingo (29). Ele ficou vislumbrado com o local e pretende começar a frequentar. “Conhecia de ouvir falar, e achei maravilhoso. É um espaço que a comunidade tem que aproveitar, é muito atrativo”, comenta Vantuir.
O público também acompanhou a apresentação de uma das alunas da oficina de ballet e jazz do Parque. O grupo de bailarinos da oficina já conquistou dezenas de títulos em competições nacionais e internacionais de dança.
A programação comemorativa de 10 anos do Parque Diamante +Energia contou com a renomada Camerata di Venezia, que se apresentou no Parque pela primeira vez e encantou o público com o repertório escolhido especialmente para o evento com músicas populares, trilhas de cinema e pop/rock interpretadas pela orquestra.
Ao final, o maestro Luiz Fernando São Thiago agradeceu a participação do público e parabenizou o Parque pelos 10 anos de atividades. “Não tinha noção da imensidão e beleza deste Parque. Um lugar incrível na nossa região. Agradecemos pela oportunidade e parabenizamos pelos 10 anos de história.”
Festival de Fantasias
Dezenas de crianças participaram da festa de 10 anos do Parque neste domingo (29) no clima de Halloween. Fantasiadas de bruxas e personagens de filmes de terror, elas chamaram a atenção do público, que acompanhou o desfile do Festival de Fantasias de Halooween promovido pelo Parque Diamante +Energia.
A fantasia mais criativa e original foi escolhida pela plateia, que aplaudiu com muito entusiasmo a pequena Cecília Ribeiro, de 5 anos, que estava fantasiada de Abóbora. Cecília cativou o público com sua simpatia e com a fantasia feita com muito empenho por sua mãe Renata Fernandes Figueiredo.
A pequena foi a grande vencedora premiada com uma bicicleta doada pelos apoiadores Sprint Bike, Invest Benefícios e Red Park, e entregue pelo presidente da Associação Jorge Lacerda (AJL), gestora do Parque, Valdeci Francisco Algayer. “Ela queria muito ganhar uma bicicleta neste ano e decidimos participar do Festival. Fiz a fantasia de abóbora e ela amou”, conta a mãe da vencedora.
Renata e sua filha Cecília moram em Tubarão, mas participam com frequência das atividades do Parque. “Quase todo fim de semana frequentamos o Parque. Esse lugar representa família. A gente adora ficar aqui entre amigos”, enfatiza.
Um novo tempo
Durante a programação comemorativa, autoridades e lideranças locais destacaram a importância do Parque para Capivari de Baixo e região nestes 10 anos de atividades.
O presidente da Associação Jorge Lacerda (AJL), responsável pela gestão do Parque, Valdeci Francisco Algayer, falou sobre as ações do Parque, que tem sido um grande incentivador da cultura. “Nosso foco é incentivar cada vez mais a cultura no Parque. Queremos incentivar novos artistas e nos tornarmos o berçário destes novos talentos”, diz.
Ele ainda ressaltou que o Parque está iniciando um novo tempo e passará por uma consultoria contratada pela Diamante Geração de Energia, mantenedora do Parque, para saber os interesses do público e investir em novas atrações e oportunidades. “Contratamos uma consultoria que fará um diagnóstico de que precisamos avançar e trazer novas ações que a população queira ver aqui no Parque. Esse é um novo momento e quando estivermos comemorando 20 anos, teremos o reflexo dessas ações.”
O diretor administrativo e financeiro da Diamante Geração de Energia, Luiz Ricardo de Oliveira Beatrice, reforçou o compromisso da mantenedora com o desenvolvimento do Parque. “São 10 anos de lazer, entretenimento e diversão e de oportunidades através das oficinas culturais. Vimos aqui uma pequena mostra do que estamos fazendo e ainda tem muito a ser feito. Mais 10 anos virão e serão para melhor. Tivemos essa mudança no nome do Parque simbolizando o compromisso da Diamante com a continuidade e crescimento desta área que está sendo tão bem aproveitada pela população”, ressaltou.