A região turística Encantos do Sul está se preparando para um evento histórico que promete fortalecer os laços e impulsionar o turismo em 30 municípios. O 1º Fórum Regional de Turismo Encantos do Sul, organizado pela Instância de Governança (IGR) Encantos do Sul, em parceria com a Epagri e o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Turismo de Tubarão, acontecerá no dia 4 de dezembro, na Hangar 737, em Tubarão/SC, com entrada gratuita.
O evento contará com a presença do secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, e do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias do Estado, Beto Martins, além de deputados estaduais, prefeitos, secretários de turismo, universidades e outros apoiadores. Os participantes terão a oportunidade de discutir temas como o setor turístico, infraestrutura, investimentos, experiências e mercado, visando a construção da regionalização e o fortalecimento dos destinos turísticos.
O vice-presidente da IGR Encantos do Sul, Leandro Kechinske Cardoso, destacou a importância da união de diversos setores da economia e do turismo do Estado, ressaltando que a troca de informações e experiências entre as cidades desempenha um papel vital na preservação da cultura, patrimônio local e investimentos turísticos.
Para participar, basta acessar o site do fórum (https://encantosdosul.org.br/forum/) e realizar o cadastro gratuito. A programação completa dos temas será divulgada em breve.
O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Tubarão, ACIT, AMPE, CDL Tubarão, CONTUR Tubarão, Sebrae, Fecomércio, SINDICONT Tubarão e Região, AJET, e outros apoiadores interessados em contribuir para o desenvolvimento da região turística Encantos do Sul.
Para mais informações, entre em contato com o diretor da Encantos do Sul, Jefferson Beltrame Lemos (048) 9.9174.8303, ou com a assessora de imprensa, jornalista Silvia Zarbato (JP0969JP) (048) 9.9101.7995.
O 1º Fórum Regional de Turismo Encantos do Sul promete ser um marco na integração e no desenvolvimento regional, unindo esforços públicos e privados para impulsionar o potencial turístico da região.