O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade referente a semana de 13 a 17 de novembro de 2023 e seis praias e lagoas da região da Amurel estão impróprias para banho.
De acordo com as coletas realizadas em todo estado, dos 237 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense 161 estão próprios para banho, o que representa 67,93%. Confira a lista de praias e lagoas da Amurel e suas condições de balneabilidade:
Laguna: estão impróprias para banho a Lagoa de Cabeçudas e Praia do Gi. Estão próprias para banho a Praia da Teresa, Praia de Itapirubá, Praia do Cardoso, Praia do Mar Grosso e Prainha do Farol.
Jaguaruna: todas as praias próprias para banho. Canal do Camacho, Lagoa do Arroio Corrente e Praia do Arroio Corrente.
Garopaba: estão próprias a Praia da Vigia, Praia de Garopaba e Praia do Siriú. Estão impróprias a Lagoa da Ferrugem e a Praia de Garopaba.
Imbituba: estão próprias a Lagoa de Ibiraquera, Praia da Vila Nova, Praia de Ibiraquera, Praia do Porto e Praia do Rosa. Estão impróprias a Praia da Ribanceira e a Praia do Porto.