A Prefeitura de Laguna veio a público nesta sexta-feira (8) esclarecer a confusão e desordem ocorridos na cidade, associados à chegada de alguns visitantes para o evento Moto Laguna.
O prefeito Samir Ahmad esteve no 28° Batalhão da Polícia Militar e solicitou reforço no policiamento e medidas para combater a desordem que tomou conta da nossa cidade. Juntaram-se ao efetivo de Laguna reforços do estado, policiais do choque, cavalaria e canil.
"Gostaríamos de assegurar aos cidadãos de Laguna e aos visitantes que tais atitudes não serão toleradas em nosso município. As nossas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar e a Guarda Municipal, agiram prontamente para repelir esta ação. A ordem pública foi reestabelecida em poucos minutos, sem maiores danos", disse o prefeito.
O Moto Laguna é um evento bem estruturado e organizado, com histórico de sucesso. No entanto, as autoridades foram surpreendidas por ações isoladas de indivíduos que, não tendo acesso ao evento, causaram distúrbios na cidade. Esses comportamentos refletem apenas as ações de uma minoria e não estão de acordo com os valores de nossa cidade.