quarta, 19 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
28/02/2024 18h30

Especialistas se reúnem em Tubarão para abordar impactos e desafios endometriose na vida das mulheres

Evento acontece no dia 6 de março no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Tubarão (ACIT)
Especialistas se reúnem em Tubarão para abordar impactos e desafios endometriose na vida das mulheres
Uma a cada 10 mulheres no Brasil sofrem com os sintomas da endometriose e muitas, desconhecem estar com essa doença, apesar de sentir os sintomas. Estimativa do Ministério da Saúde que alerta para a realização de consultas médicas ginecológicas.


Para auxiliar o público feminino com informações e direcionamentos, o Complexo Médico Provida realizará no dia 6 de março, às 19 horas, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Tubarão (ACIT), uma conversa com especialista, com o tema: O impacto da Endometriose na Saúde da Mulher. Evento que reunirá no local os ginecologistas, Dr. Leandro Gugel e Dra. Lisandra Radaelli Nicoleit, a radiologista, Dra. Manuela de Abreu Viana, o urologista, Dr. Arthur Nicoleit e coloproctologista, Dr. Gustavo Botega, para maior abrangência de conhecimento.


 “Estudos tem mostrado que 23% do público feminino relata interrupção no trabalho, como 17 a 18 dias de cama por ano, baixa performance profissional, prejuízos na qualidade de vida e na saúde mental. 50% relatam limitações físicas associadas a dor, fadiga, depressão, isolamento, alterações do humor e duas vezes mais risco de infertilidade. Esses são alguns dos problemas que a endometriose pode causar na vida de uma mulher. Por isso, o diagnóstico precoce, o tratamento e seguimento com equipe multidisciplinar, assim como ter informações corretas sobre a doença é de extrema importância”, destaca o ginecologista e obstetra, Dr. Leandro Gugel.


PUBLICIDADE

O médico ressalta ainda que a união dos profissionais irá proporcionar um encontro enriquecedor para desmitificar antigas falas populares que corroboram com a baixa procura por correto tratamento para a endometriose.


Inscrições


Para participar do evento, basta se inscrever até o dia 4 de março, pelo link que está no perfil do Complexo Médico Provida no Instagram ou contato com o setor comercial pelo (48) 3631-1561.



PUBLICIDADE

Endometriose

A endometriose é uma doença inflamatória caracterizada pela saída do endométrio, tecido que reveste o interior do útero, durante a menstruação, para a cavidade abdominal ao invés de seguir pelo canal vaginal. Esse movimento de “refluxo”, pode atingir outros órgãos como os ovários, trompas, intestino e bexiga, afetando seus funcionamentos. Os sintomas são desde dor persistente no período menstrual (dismenorreia), que tende a aumentar progressivamente com o passar dos meses, até outras, como problemas urinários e etc.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.