sábado, 27 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
28/03/2024 21h09

Projeto obriga pilotos e comissários a citar Santos Dumont nas falas em voos domésticos

Ideia é valorizar o legado do patrono da aeronáutica brasileira (?)
Projeto obriga pilotos e comissários a citar Santos Dumont nas falas em voos domésticos

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Quando a gente acha que já viu de tudo... O deputado Pedro Aihara (PRD-MG) é o autor do Projeto de Lei 675/24, que torna obrigatória a referência a Santos Dumont em falas dos comissários ou de comandantes de aeronaves em voos domésticos. 


Pelo texto, as falas devem conter, ao menos uma vez durante o voo, uma homenagem ou menção a Santos Dumont e sua contribuição pioneira para o desenvolvimento da aviação.


A proposta estabelece que a homenagem deve ressaltar sua importância como precursor da aviação e sua relevância histórica para a aviação mundial, incentivando o orgulho nacional e o reconhecimento de sua contribuição para o progresso tecnológico.


PUBLICIDADE

O autor da proposta classifica a medida como reconhecimento e valorização do legado do "Pai da Aviação" e patrono da aeronáutica brasileira.


“Ao reconhecer seu legado, não apenas reafirmamos sua posição como o verdadeiro pioneiro da aviação, mas também celebramos sua contribuição para o progresso global neste campo crucial”, argumenta o parlamentar.


PUBLICIDADE

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.