sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
02/04/2024 12h17

Em SC: Cobra peçonhenta é encontrada dentro de ônibus escolar momentos antes da entrada de alunos

Réptil se escondeu atrás do painel. Bombeiros fizeram resgate do animal
Em SC: Cobra peçonhenta é encontrada dentro de ônibus escolar momentos antes da entrada de alunos
Uma cobra peçonhenta foi encontrada dentro de um ônibus escolar em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, momentos antes da entrada de estudantes no veículo. O réptil foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar.


Os socorristas foram chamados pouco depois das 16h45 de segunda-feira (1º) ao bairro Seminário. Conforme os bombeiros, o motorista estava com o ônibus parado na rua esperando os alunos saírem da escola quando percebeu a serpente dentro do veículo.


Em conversa com os socorristas, o condutor não soube informar como o animal foi parar no ônibus. Como o motorista veio de outra cidade, acredita que a cobra possa ter sido transportada sem o conhecimento dele.

PUBLICIDADE
Para fazer o resgate, os bombeiros usaram luvas e um pedaço de madeira para localizar o animal. A cobra estava escondida ao lado do volante.


Após ser resgatado, o réptil foi solto em uma área de mata longe de residências, conforme os bombeiros.


O biólogo Alex Bergmann explicou que a cobra-verde é peçonhenta. "Uma característica importante dela é que ela é uma serpente do tipo opistóglifa, ou seja, ela possui veneno, só que o dente que ela usa para injetar o veneno nas presas dela fica no fundo da boca. Então não é tão fácil para ela injetar o veneno, seja numa presa ou seja numa pessoa, caso ocorra um acidente".


Segundo ele, casos de picadas da cobra-verde em humanos são raros. "O veneno dela não é um veneno de reação muito forte no organismo. Vai causar dor, vai causar inchaço, vai causar necrose, pode causar até hemorragia, mas os acidentes realmente graves com pessoas são raros".


A espécie tem nome científico Philodryas olfersii. Geralmente, a cobra-verde se alimenta de roedores, anfíbios e pequenos lagartos, conforme o biólogo.

PUBLICIDADE
O que fazer em caso de picada?



Caso seja picado por uma cobra, não se deve amarrar o local. O torniquete pode aumentar o risco de necrosar o local e resultar até em amputação.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.