segunda, 29 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
16/04/2024 17h56

Prefeito de Urussanga, dois vereadores e ex-comissionado são presos em Operação da Polícia Civil

Segunda fase da Operação Terra Nostra, da Polícia Civil, foi deflagrada nesta terça-feira (16)
Prefeito de Urussanga, dois vereadores e ex-comissionado são presos em Operação da Polícia Civil

O prefeito de Urussanga, dois vereadores e um ex-funcionário comissionado, que pediu exoneração na última sexta-feira (12), foram presos nesta terça-feira (16). O chefe do Executivo Gustavo Cancellier (Progressistas), e os vereadores Elson Roberto Ramos (MDB) e Thiago Mutini (Republicanos) foram presos preventivamente. 

As prisões são parte da segunda fase da Operação Terra Nostra, investigação que apura, dentre outras condutas, os crimes de organização criminosa, bem como falsidade ideológica, o uso indevido da renda pública e, ainda, contratação direta fora das hipóteses legais. 

PUBLICIDADE

A Operação, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da DEIC (2ª DECOR/DEIC), apurou que dois imóveis com valores superfaturados foram adquiridos. Em razão disto, nesta terça-feira (16) foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, nove mandados de busca e apreensão, sequestro de valores e afastamento de servidores da função pública.

 

PUBLICIDADE

As penas dos delitos investigados, se somadas, podem chegar a 33 anos de reclusão. As investigações continuam para verificar o envolvimento de outras pessoas. A 2ª DECOR/DEIC destacou ainda o trabalho exaustivo da Polícia Científica, assim como do Ministério Público e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Com a prisão de Cancellier, Santa Catarina soma 19 chefes de executivo detidos em dois anos.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.