segunda, 29 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
16/04/2024 23h32

Deputado do PSOL agride com chute e retira influenciador da Câmara dos Deputados

Em seguida, Glauber também trocou empurrões com o deputado Kim Kataguiri (União-SP).
Deputado do PSOL agride com chute e retira influenciador da Câmara dos Deputados

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) agrediu com um chute e retirou a força um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16). Em seguida, Glauber também trocou empurrões com o deputado Kim Kataguiri (União-SP).

As agressões foram registradas no fim do corredor das comissões da Câmara, local com intensa movimentação de políticos e assessores.

PUBLICIDADE

Glauber alega que Gabriel Costanaro havia ofendido uma pessoa. Após isso, começou a discussão intensa entre os dois, segundo alega o parlamentar de esquerda. Depois de alguns minutos de bate-boca, o deputado decidiu retirar o ativista da Câmara aos empurrões e com um chute. Depois, de volta ao Plenário, o grupo foi levado ao Departamento de Polícia Legislativa, momento em que se iniciou a discussão com Kim Kataguiri. No registro de vídeo, é possível ouvir Glauber chamando Kim de "defensor do nazismo".

PUBLICIDADE

Glauber se irritou com o fato de Kim ter erguido a mão e começou a repetir: "Baixa a mãozinha, baixa a mãozinha". Nesse momento, os dois deputados trocaram empurrões.

Em nota divulgada após a confusão, Glauber Braga alega que o ativista havia ofendido uma pessoa. O parlamentar acusa o influenciador Costanaro de buscar confronto com integrantes do PSOL para conseguir engajamento político. Costanaro é pré-candidato a vereador pelo Rio de Janeiro.

Kim afirmou que entrará com representação no Conselho de Ética contra Glauber Braga por quebra de decoro parlamentar.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.