terça, 30 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/04/2024 10h03

Massa de ar frio deixa temperaturas mais amenas em SC; há possibilidade de geada

Massa de ar frio promete melhorar as condições climáticas
Massa de ar frio deixa temperaturas mais amenas em SC; há possibilidade de geada

Uma nova massa de ar seco e frio, impulsionada por um ciclone extratropical próximo à costa da Argentina, está prestes a adentrar a região Sul do Brasil, assumindo o controle das condições climáticas a partir desta quarta-feira (17). Essa mudança não apenas traz promessas de aprimoramento nas condições meteorológicas, mas também resultará em temperaturas mais moderadas.

PUBLICIDADE

No entanto, conforme indicado pelo portal Metsul, a chegada dessa massa de ar seco e frio não será marcada por uma intensidade significativa. Nos próximos dias, é esperado o surgimento de neblinas e nevoeiros, fenômenos típicos desta estação. Além disso, são previstos ventos com rajadas de 50 a 70 km/h no Planalto Sul e no Litoral de Santa Catarina.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) relata que nas áreas mais elevadas da serra e do planalto, abrangendo os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, assim como no extremo sul do Paraná, existe a possibilidade de ocorrência de geada fraca durante as madrugadas dos dias 18, 19 e 20 de abril.

PUBLICIDADE

Quanto às temperaturas, espera-se que as madrugadas se tornem mais frias, assim como os amanheceres. Na capital, o declínio térmico já se faz notar a partir desta quarta-feira (17), mas as temperaturas mais baixas serão percebidas especialmente a partir de quinta-feira (18), com mínimas atingindo os 17ºC.

 

Nos municípios do Oeste do estado e na região serrana de Santa Catarina, as temperaturas mais baixas serão ainda mais evidentes.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.