Riquelme Rodrigues Mendes morreu no dia em que completou 23 anos. Ele foi uma das duas vítimas do acidente com um caminhão que carregava ração para cavalos, que caiu em uma ribanceira em Vitor Meireles, no Vale do Itajaí.
Além de Riquelme, Paulo Vitor da Silva Borges, de 20 anos, também morreu no acidente. As identidades das vítimas foram confirmadas pela empresa onde eles trabalhavam, que produz alimentos para animais.
Horas antes do acidente acontecer, Riquelme chegou a compartilhar uma foto com um amigo por conta do aniversário. Ele e Paulo desciam a serra quando o caminhão saiu da pista e caiu no barranco. A empresa onde eles trabalhavam fica em São Ludgero.
O acidente ocorreu por volta das 15h de segunda-feira (22) na Serra Cambará, que chegou a ser bloqueada nos dois sentidos para resgate, que contou com equipes de várias cidades da região. Os socorristas encontraram as vítimas presas às ferragens, já sem vida.
O local, conforme os bombeiros, era de difícil acesso. Foi preciso usar um trator para estabilizar o caminhão antes de desencarcerar os dois homens. Às 20h, o trecho já havia sido liberado.