segunda, 09 de dezembro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
29/11/2024 18h04

Advogado de Bolsonaro diz que ex-presidente seria traído por militares

De acordo com Paulo Cunha Bueno, que defende Bolsonaro no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022, o ex-presidente seria traído pelos militares que fizeram o plano.
Advogado de Bolsonaro diz que ex-presidente seria traído por militares

O advogado de Jair Messias Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, afirmou que o ex-presidente não se beneficiaria da trama golpista envolvendo militares de seu governo. De acordo com Bueno, o golpe detalhado pelo inquérito da Polícia Federal, beneficiaria apenas uma junta militar.

 

A afirmação foi feita nesta sexta-feira (29) em entrevista ao GloboNews.

PUBLICIDADE

"Quem seria o grande beneficiado? Segundo o plano do general Mário Fernandes, seria uma junta que seria criada após a ação do Plano Punhal Verde e Amarelo, e nessa junta não estava incluído o presidente Bolsonaro", disse.

PUBLICIDADE

"Não tem o nome dele lá, ele não seria beneficiado disso. Não é uma elucubração da minha parte. Isso está textualizado ali. Quem iria assumir o governo em dando certo esse plano terrível, que nem na Venezuela chegaria a acontecer, não seria o Bolsonaro, seria aquele grupo", afirmou.

 

Perguntado se Bolsonaro seria traído pelos militares, Bueno assente com a cabeça e diz "Bom.. ou, está na cara que ele não ia aderir."

 

Ainda de acordo com o advogado do ex-presidente, por esse motivo, Bolsonaro não tinha obrigação de denunciar o golpe. “É crível que as pessoas o abordassem com todo tipo de proposta, é fato que ele [Bolsonaro] não aderiu. (...) Não era obrigação dele denunciar”.

 

Bueno também afirmou que Bolsonaro não sabia do plano para matar Lula, Alckmin e Moraes. "Ele não sabia disso. Esse Punhal Verde e Amarelo nunca chegou ao conhecimento dele", comentou.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.