sexta, 27 de dezembro de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
11/12/2024 14h30

Luigi Mangione: quem é o suspeito de matar o CEO Brian Thompson

A polícia anunciou na segunda-feira (9) que prendeu Luigi Mangione após ele ser reconhecido em um McDonald's em Altoona, na Pensilvânia
Luigi Mangione: quem é o suspeito de matar o CEO Brian Thompson

Com informações de BBC

Os Estados Unidos estão começando a conhecer o perfil do homem de 26 anos suspeito do assassinato de Brian Thompson, CEO (diretor-executivo) da seguradora de saúde United Healthcare, numa das áreas mais movimentadas de Nova York na semana passada.

 

A polícia anunciou na segunda-feira (9) que prendeu Luigi Mangione após ele ser reconhecido em um McDonald's em Altoona, na Pensilvânia.

 

Nascido em Baltimore, Maryland, ele foi encontrado em posse de uma ghost gun ("arma fantasma"), tipo de arma construída em casa; uma arma de fogo não rastreável e um documento manuscrito de três páginas que indicava sua "motivação e mentalidade", segundo as autoridades.

 

Nesta terça-feira (10), ele foi levado a um tribunal, onde contestou sua extradição da Pensilvânia para o Estado de Nova York, onde ocorreu o assassinato pelo qual é acusado.

 

A caminho do tribunal, Mangione gritou em direção a repórteres, dizendo palavras as palavras "completamente injusto" e "insulto à inteligência do povo americano". Ele também teve um rápido atrito com os guardas que o escoltavam. Entretanto, na saída, ele ficou em silêncio.
 

PUBLICIDADE

Mangione nasceu e foi criado em Maryland e tem ligações com San Francisco, na Califórnia, de acordo com Joseph Kenny, chefe dos detetives de Nova York. Ele não possui antecedentes criminais em Nova York, e seu último endereço registrado foi em Honolulu, capital do Havaí, segundo a polícia.

 

Vindo de uma família influente, Mangione frequentou a Gilman School, uma escola particular exclusivamente masculina em Baltimore, conforme informaram representantes da instituição. Mangione foi nomeado orador da turma, título geralmente concedido ao estudante com o melhor desempenho da classe.

 

Em comunicado, a escola descreveu a situação como "profundamente angustiante". Um ex-colega de classe, Freddie Leatherbury, disse à agência de notícias Associated Press que Mangione vinha de uma família rica, mesmo para os padrões dessa escola privada. "Sinceramente, ele tinha tudo a seu favor", afirmou Leatherbury.

 

Falando à CBS News, parceira da BBC nos EUA, outro colega de classe, que pediu para permanecer anônimo, descreveu-se como um amigo próximo de Mangione, dizendo que o suspeito "não tinha inimigos" e era "orador da turma por uma razão".



Mangione formou-se na Universidade da Pensilvânia, onde obteve bacharelado e mestrado em ciência da computação, de acordo com a instituição. Durante seus estudos, fundou um clube de desenvolvimento de videogames.

 

Um amigo que frequentou a mesma universidade, pertencente à Ivy League (grupo das universidades de mais prestígio dos EUA), descreveu Mangione como uma pessoa "supernormal" e "inteligente".

PUBLICIDADE

Mangione trabalhou como engenheiro de dados na TrueCar, um site de venda de carros novos e usados, conforme seus perfis nas redes sociais. Um porta-voz da empresa informou à BBC que ele não estava mais empregado lá desde 2023.

 

De acordo com um perfil com seu nome e foto no LinkedIn, Mangione também trabalhou anteriormente como estagiário de programação na Firaxis, uma desenvolvedora de videogames.

 

Além disso, passou um período em uma comunidade voltada para o surfe no Havaí, chamada Surfbreak.

 

Sarah Nehemiah, que o conheceu nesse período, contou à CBS que Mangione deixou o local devido a uma lesão nas costas, agravada pelo surfe e por caminhadas em trilhas.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.