O velório de Hudson Dandolini, falecido na manhã desta quarta-feira (5), aos 67 anos, será realizado na Funerária e Capelas Império, localizada na Rua Tereza Martins de Brito, 12, no bairro Revoredo, em Tubarão. O início do velório ocorre ao meio-dia e a saída para o crematório está marcada para as 19h.
Dandolini, que lutava contra um câncer no estômago há cerca de oito meses, foi uma figura marcante na política local. Famoso pelo apelido de “prefeito da Zofa”, devido ao trabalho no Departamento de Obras do bairro Oficinas, também teve passagens pela política de Tubarão, incluindo sua candidatura a vice-prefeito em 1996, onde obteve 12.936 votos (27,47%), e sua atuação como assessor político nos gabinetes dos deputados Leodegar Tiscoski e Estêner Soratto.
Durante sua trajetória, Hudson também foi suplente de vereador e trabalhou como adjunto na Secretaria da Agricultura na gestão de Carlos Stupp, em 2000. Ele deixa quatro filhos e muitos amigos e admiradores que acompanharam sua trajetória política e social.
O sepultamento será realizado após a cerimônia de cremação.