A explosão de uma carreta transportando combustível no Morro dos Cavalos, em Palhoça, causou congestionamentos significativos em ambos os sentidos da BR-101. O acidente ocorreu por volta das 13h40 deste domingo (6), e a concessionária Arteris Litoral Sul informou que ainda não há previsão para a liberação da via.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomenda que os motoristas aguardem na fila, pois as equipes estão trabalhando na limpeza da pista para liberar, ao menos, uma faixa em cada direção. A PRF não sugere rotas alternativas no momento.
A Arteris Litoral Sul também comunicou que suas equipes removeram uma barreira de contenção no sentido sul, em direção a Porto Alegre, para permitir a passagem dos veículos que ficaram retidos entre o local do acidente e o quilômetro 235 norte.
Por volta das 17h15, agentes da PRF iniciaram a remoção dos veículos atingidos pelo incêndio no Morro dos Cavalos. Os condutores são liberados após assinarem um protocolo, e os veículos estão sendo encaminhados ao pátio da PRF.