Após uma semana de polêmicas e um apelo desesperado de sua filha mais velha, Maria Thereza, a atriz veterana Maria Gladys, de 84 anos, deverá conseguir retornar ao Rio de Janeiro graças à ajuda financeira de sua neta, a atriz Mia Goth, conhecida por seus trabalhos em filmes de Hollywood como "Pearl" e "MaXXXine". Ela irá pagar as passagens para a avó ir morar na Europa junto com a filha e receber apoio adequado.
Maria Thereza havia utilizado as redes sociais para relatar que a mãe estava "sozinha, desorientada e sem dinheiro" em Santa Rita de Jacutinga, Minas Gerais, pedindo auxílio para trazê-la de volta ao Rio. Segundo o portal Correio, fontes próximas à família confirmaram que Mia Goth enviou uma quantia em dinheiro para a avó.
A ajuda da neta surge após críticas feitas por Maria Thereza em entrevista ao Portal LeoDias, onde ela lamentou a ausência de apoio financeiro e de contato por parte de Mia Goth. "É chato eu falar isso, porque minha irmã é louca pela Mia, que é a única filha dela, mas tem que ser falado. A Mia não ajuda em nada. A Mia não dá um centavo, a Mia não dá um telefonema. Não ajuda em nada", desabafou Maria Thereza na ocasião.
A própria Maria Gladys havia explicado publicamente, à Rádio Tupi, que ficou sem dinheiro após ter sua conta bancária roubada durante a viagem para Minas Gerais, onde estava hospedada em um hotel sem condições de arcar com os custos.
Apesar da ajuda da neta, a família havia encontrado uma solução emergencial para garantir um teto para Maria Gladys até o final de abril. Segundo Maria Thereza, a atriz fez um acordo com a pousada, realizando uma propaganda do local em troca da estadia.