Na segunda-feira (21), um homem foi atacado por pelo menos um tubarão enquanto nadava próximo à costa de Hadera, em Israel, e segue desaparecido. O incidente ocorreu perto da usina de energia Orot Rabin, em uma área onde o banho de mar já estava proibido. As autoridades locais, incluindo equipes de resgate por terra, mar e ar, iniciaram imediatamente as buscas.
Imagens feitas por testemunhas com seus celulares mostram o momento do ataque. Um vídeo registrou um homem gritando desesperadamente: "Ele está com o tubarão, está lutando com ele", enquanto o banhista era arrastado para o mar, sendo mordido. Uma mulher que chamou os serviços de emergência relatou que o homem estava pedindo socorro, mas ninguém conseguiu ajudá-lo a tempo.
As autoridades estão fazendo buscas intensivas com o apoio de imagens aéreas e jet skis, tentando localizar a vítima. De acordo com a mídia israelense, esse é o primeiro ataque de tubarão registrado no país. A área é conhecida por atrair tubarões entre novembro e maio, geralmente espécies que não atacam humanos. Eles se aproximam da região devido à água quente liberada pelas usinas e à abundância de peixes mortos nos rios próximos.